Dodge, história de uma coleção

Son muchos más paises donde la marca Dodge estuvo arraigada.

Responder
Avatar de Usuario
Alco04
Dodgero Oficial de 1º
Mensajes: 1019
Registrado: Lun Dic 31, 2007 14:01

Dodge, história de uma coleção

Mensaje por Alco04 » Mié Mar 18, 2009 1:28

Dodge en BRASIL. :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagen


Museo DODGE Brasil:
http://www.museudodge.com


Su autor nos ha mandado un correo, y os adjunto una explicación de su editorial.

http://www3.ciashop.com.br/alaude/product.asp?template_id=62&partner_id=1&dept_id=373&pf_id=978-85-7881-011-5

Uma paixão não se explica, apenas se vive. Ainda mais quando essa paixão é por carros, e mais especificamente por um carro: o Dodge. Por isso, Alexandre Badolato, longe de tentar entender porque é louco por esses automóveis, começou mesmo a colecioná-los. Em 20 anos, além de dezenas de carros, juntou também inúmeras informações sobre eles, sobre a Chrysler do Brasil, e sobre como restaurar e recuperar cada veículo segundo suas características originais. Cada procura de determinado modelo, cada descoberta, cada nova aquisição e cada restauração é uma verdadeira aventura, recheada de episódios inusitados, curiosidades, coincidências e fatos improváveis e inacreditáveis. Algumas dessas inúmeras peripécias estão narradas neste livro, no qual o autor, além de incontáveis informações, generosamente compartilha algumas de suas histórias de “arqueologia dodgística”, como ele gosta de dizer, das quais ele, sem perceber, também já se tornou um colecionador.

Sobre o autor

Alexandre Gastaldo Badolato é administrador de empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), com especialização em marketing pela mesma instituição. Profissionalmente, atua no segmento de produtos financeiros. Desde criança, tem fascínio por carros, e sua grande paixão são os Dodges. Começou a colecionar esse modelo de automóveis em 1989 e, desde então sua coleção não parou mais de crescer. Em todos esses anos, tem pesquisado e coletado dados e informações sobre esse carro e sobre a Chrysler do Brasil, ajudando a resgatar uma história que, apesar de recente, carecia de registros. Como colecionador, empreendeu diversas e complexas restaurações para preservar a originalidade de seus automóveis, o que o tornou, hoje, uma referência no assunto. É o criador do Museu do Dodge, localizado na região de Campinas, cujo site é www.museudodge.com.
Dodge, uno de los mejores clásicos españoles.

Avatar de Usuario
Rubenez0
Administrador
Mensajes: 7912
Registrado: Lun Dic 31, 2007 13:58

Mensaje por Rubenez0 » Mié Mar 18, 2009 1:56

¡Impresionante sitio web! Realmente merece la pena dedicarle un tiempo a verlo por lo bien hecho que está y el cariño empleado en su factura. Gracias, Javi, por este dato. :wink:

Nos alegra que haya personas en Brasil que muestren una afición tan profunda como para poner en marcha un museo Dodge.

Espero que algún día los aficionados españoles lo consigamos :wink: y que este Club pueda ayudar a ello.

Por cierto, fijáos en las llantas que utilizaban las versiones deportivas Dodge brasileñas. El mismo estilo que las del 3700 pero bastante más anchas. Seguro que más de uno estará deseando hacerse con un juego :wink:

http://www.museudodge.com./fotos_04/a21.htm
http://www.museudodge.com./fotos_04/a28.htm
http://www.museudodge.com./fotos_04/a22.htm
Dodge es PODER:Dodge 3700 GT automático 1973 Imagen Cadillac Sedan de Ville 1969 / Oldsmobile Cutlass S 1970

Responder

¿Quién está conectado?

Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 1 invitado